O sabor que nos une
Azeites Gallo | Gallo

GALLO estreia no Brasil campanha global “O sabor que nos Une”
Campanha apresenta novo posicionamento da marca com narrativa inspiracional e contemporânea sobre a relação das pessoas nos momentos das refeições, tendo o azeite Gallo como protagonista deste elo

Marca portuguesa líder e preferida dos brasileiros elegeu a agência Galeria.ag para produzir a campanha global da marca, que está presente em 40 países. Essa é a primeira vez que um filme global é criado e produzido no país

 

Em novo momento de sua comunicação global, a Gallo, marca portuguesa que há mais de cem anos faz parte das refeições de milhões de brasileiros, anuncia nova campanha publicitária apresentando seu novo posicionamento. Com a narrativa “Gallo, o sabor que nos une”, a produção, filmada no Brasil, apresenta o azeite Gallo como um elo que enriquece o sabor dos pratos em momentos de convivência entre famílias e amigos. 

“Ao longo dos anos, o ritual de se sentar junto à mesa foi se perdendo. No entanto, percebemos em nossos estudos que o poder de uma comida gostosa em unir as pessoas não mudou. Talvez a refeição não aconteça mais na mesa da sala como fazíamos antigamente, mas o que importa é a essência: pessoas reunidas ao redor do sabor. Nesse contexto, nossa campanha busca inspirar e engajar as pessoas para não desperdiçarem o poder de uma refeição. Comer juntos faz bem e é isso que queremos reverberar com nossos consumidores”, conta Pedro Gonçalves, diretor de marketing global da Gallo.

Criada pela Galeria.ag, a campanha apresenta três filmes que serão veiculados na TV aberta – a estreia ocorreu no domingo (23/6) no intervalo do Fantástico, e potencializados com desdobramentos em mídia OOH, estratégia digital e influenciadores. Para o Instagram e TikTok, serão utilizados recursos nativos das plataformas. Além do Brasil, a comunicação será desdobrada para outros países, como Portugal.

Para reforçar a origem da marca, que é um elemento importante para a história de Gallo, a composição de todas as peças publicitárias traz códigos portugueses nas cores, na trilha sonora, no ambiente e no cenário.

“Estamos muito animados com nossa primeira campanha para a Gallo, especialmente por também ser a primeira campanha global da marca. É uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma grande oportunidade de trabalhar com a campanha que vai levar os valores dessa marca tão importante para diversos mercados”, comenta Ana Coutinho, head de negócios da GALERIA.ag.

Nova identidade visual
Centenária, Gallo sempre representou o encontro de família e convívio à mesa, e ao longo de sua trajetória busca ser atual e atraente para reforçar a preferência dos atuais consumidores e alcançar os novos. Diante deste desafio, a marca apresentou sua nova identidade, que inclui mudança na logomarca e no design das embalagens. Essa atualização traz mais sensorialidade, sofisticação e modernidade à marca, sem perder a tradição. “Estamos felizes em dar vida a este novo ciclo tão importante para a Gallo, no Brasil e no mundo. Temos uma marca forte e consolidada e precisamos nos manter atraentes para nossos atuais e futuros consumidores”, conta Pedro Gonçalves.

Marca mais premiada do mundo

Na esteira do lançamento da campanha "O sabor que nos une", Gallo aproveita para dar luz a uma grande conquista recente: ser reconhecida como a marca de azeites mais premiada do mundo segundo o EVOO World Ranking (https://evooworldranking.org). “Somos uma marca apaixonada por azeite de oliva há mais de 100 anos. Temos um processo de qualidade extremamente criterioso: a cada dez azeitonas, apenas três são selecionadas para dar vida aos nossos azeites; e todo o processo de produção é acompanhado de perto, inclusive na etapa final, que é a chegada do produto na casa dos nossos consumidores. Receber este reconhecimento é a certeza de que estamos indo no caminho certo. Somos reconhecidos pelos maiores especialistas em azeites ao redor do mundo; e, neste momento de lançamento de nossa nova campanha institucional, esta conquista precisa ser celebrada e compartilhada com nossos consumidores”, afirma Pedro Gonçalves.


FICHA TÉCNICA
Títulos:  O sabor que nos une
Cliente: Gallo
Produto: Institucional
Campanha: Gallo 2024
Agência: GALERIA.ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Phil Daijó
Direção de Criação: Bruno Brazão, Diego Ferrite, Arturo Marenda
Criação: Bruno Brazão, Diego Ferrite, Arturo Marenda, Luccas Passamai, Gabriele Moraes, Huanayra Alexandre, Bruna Diniz, Sidney Braz
Conteúdo: Thaís Lapastini, Ana Kabbach
Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Marina Serra, Rafaela Neves, Vivian Esposito.
Aprovação cliente: Pedro Gonçalves, Yasmin Roiter e Matilde Almeida.
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Erminia Campolino, Patricia Menezes, Anna Moreira, Laura Abatte e João Ramalho
Estratégia: Carol Mello, Thayssa Szymanskyj, Rachel Lage e Victória Bicudo
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Influência: Karen Bartels e Tiago Carvalho
Data Insights: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro
Projetos: Marione Oliveira, Beatriz Pelogia e Lucas Lopes
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Produção Digital: Gessica Sales e Elton Santos
Artbuyer: Andrea Soeiro
Fotógrafo Felipe Hellmeister
Produção Gráfica: Durval Brum e Elton Santos
Coordenação de Finalização: Pablo Felix
Tratamento de Imagens: Marcelo Reis
Revisão: Teresa Montes
Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Andrea Garcia, Michelle Teixeira, Pedro Andrade, Ana Ananias e Renata Silva.

Produtora de Imagem: LANDIA
DIRETOR ­– FILMES “ALMOÇO DE DOMINGO” E “ALMOÇO DE FAMÍLIA”: MANU MAZZARO
DIRETOR – FILME “ESPECIAL DO CHEF” : MATHEO FERNANDES
MANAGING DIRECTORS: CAROL DANTAS E SEBASTIAN HALL
PRODUTORA EXECUTIVA ASSOCIADA: VALENTINA BAISCH
PRODUTORA EXECUTIVA JR: LARISSA DELFINI
HR / DE&I: SAMUEL MENDES
ASST. CRIATIVOS: THAYNA PACHECO, MATHEO FERNANDES, FERPA DIAS E ANNA DE ASSIS
COORDENAÇÃO: LUCIANA ANDRADE E CIDY CAMPOS
FACILITIES: NEIA SANTOS
1º ASSISTENTE DE DIREÇÃO: ULISSES WEMERLINGER
DIRETOR DE FOTOGRAFIA UNIDADE 1: MAURICIO PADILHA
DIRETOR DE FOTOGRAFIA UNIDADE 2: FERNANDO LENOX
DIRETOR DE ARTE: MARINES MENCIO
PRODUTOR DE ARTE: GISELA VILLALVA E SILVINHO BETTONI
PRODUÇÃO DE OBJETOS: MANUELA TOSSI
FIGURINISTA: GABI PINESSO
CULINARISTA: PAULA RAINHO
DIRETOR DE PRODUÇÃO: LU OPPIDO
ASSISTENTES DE PRODUÇÃO: RODRIGO GHATTAS, GILBERTO BAETA ZANZANELLI (BETINHO), SARA SERRA
PRODUTOR DE LOCAÇÃO: MIRELLA VALENTE
PRODUÇÃO DE ELENCO: MARI CARNEIRO
ELENCO: MATHEUS GUERRA, GABRIEL CORASINI, TULANI, DOMOH ELMASRI, LEANDRO NAIS, TATI ZUCATO, RAFA SIEG, CAROL FILLA, DOUG RIBEIRO, RODRIGO VELOSO, JULIANE ARGUELLO, ISADORA BECHARA, LUNA CYRPIANO, LAVINIA MARIA
MAKE: FABIANA MIZUKAMI (MIMA)
FOTOS STILL: FELIPE PONTONE HELLMEISTER, FERNANDO MUSSA E FERNANDA CACIATORE GALLARDO
COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: ELTON BRONZELI E JAMILA AMBAR
MAKING OF: CAMILA OTHON
MONTADORES: IVAN KANTER, VICTOR COHEN
COLOR GRADING: ERICK MORAES

Produtora de Som:  PUNCH AUDIO
Produção: Cristiano Pinheiro
Criação: Tony Berchmans
Produtora Executiva: Lili D.Aragoni
Atendimento: Ale Pais e Gabi Takan
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Karina Coviello
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê
Locução: Andrea Dupré

Pós-Produção:
Head de pós-produção: Wilson Fernandes e Gabriel Mariano
Assistente de pós-produção: André dos Santos
Finalizadora: Marília Ramos
Colorista: Erick Moraes
Compositor: André Toma/ Ailton Piuí/ Ricardo Costa / Edson Cruz Costa

Jurídico: Rosimeire Brito, Isabella Versannio.

 

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